Princípios

OS NOSSOS PRINCÍPIOS


A Fundação está, desde a sua génese, alicerçada na Bíblia Sagrada, a Palavra de Deus, e procura responder com obediência ao mandamento que ordena o amor ao próximo (Mateus 22:39), consciente de que este mandamento alcança o indivíduo, não só na sua dimensão espiritual, mas também física, emocional e social.


A Fundação crê que o amor ao próximo não pode ser só de palavra (I João 3:18) mas que deve necessariamente concretizar-se em atitudes bondosas de serviço ao próximo, prioritariamente aos mais fragilizados, mas extensível a todos (Gálatas 6:10), independentemente da idade, sexo, nacionalidade, cor, religião, convicção política ou condição social (Tiago 2:9).


Enquanto Fundação de inspiração cristã, entendemos que a dignidade do Ser Humano deriva diretamente do facto de ter sido criado à imagem de Deus (Génesis 1:27). Por isso, estamos seriamente comprometidos com o respeito e a defesa da vida humana, desde a concepção à morte natural (I Samuel 2:6), sejam quais forem as circunstâncias concretas de cada indivíduo.

Partindo de uma consciência social intencional assumimos que é nossa responsabilidade intervir na sociedade (Eclesiastes 9:10) de forma concreta e eficaz tanto na resolução de problemas já existentes como na sua prevenção, através de ações que busquem fortalecer não só indivíduos, mas também as famílias, como células estruturais do tecido social e fundamentais à construção e manutenção do bem-estar comum.


Como Fundação cristã sabemos que a transformação do coração humano e a edificação de indivíduos íntegros e fraternos, bem como a construção de sociedades justas, solidárias e seguras dependem do conhecimento de Jesus Cristo, da ação de Jesus Cristo e da Sua graça sobre as nações (Atos 17;24-25,28).



Share by: